sábado, 12 de março de 2011

Tissot Seastar - Automático

Hoje vou mostrar um antes e depois.
Trata-se de um mecanismo com o calibre 784-1 que equipava o Tissot Seastar.
Esta máquina foi produzida entre 1965 a 1968... Tem 21 Rubis, trabalha a 18000 A/H e a reserva de marcha ronda as 45 horas de autonomia.





Este era um item que estava muito mal tratado... Foi adquirido a um Mestre Relojoeiro, da forma que está nas imagens.
Após pesquisas e muito trabalho, com intuito de saber quais os ponteiros que equipavam esta a máquina, ficou desta forma:




Ficou impecável?
Espero que tenham gostado...


6 comentários:

  1. muito bom! fico perfeito. Parabens pela profissionalidade

    ResponderEliminar
  2. Olá Mister ??? (não sei o nome)

    Muito obrigado pelo feedback... Fico satisfeito pelo feito, mas e essencialmente porque há mais quem tenha gostado.

    Bem haja.
    Paulo Girão

    ResponderEliminar
  3. olá Paulo Girão,

    tenho um Cauny cronografo que apesar de estar em bom estado geral, necessita de restauro no mostrador que já apresenta alguma pigmentação.
    Gostaria de saber se me pode ajudar no restauro do mesmo?

    miguel.goncalves031272@gmail.com

    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Olá SR. Miguel

    Queira desculpar em responder só agora, mas deveu-se ao facto de só hoje verificar a Sua questão.
    Eu enviei um e-mail para o endereço que facultou.

    Estou certo que irá gostar do trabalho final no Seu mostrador... Será um prazer tal feito.

    Tenho também "algum" material:
    Eu tenho muitas (algumas...) peças, cerca de 19870 para vários calibres, julgo que 326Kg em material, contando com vidros ainda provenientes de Angola, desde 1957.

    Os meus melhores cumprimentos
    Paulo Girão

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, estive a ver alguns dos seus trabalhos e acho que me pode ajudar.
    Tenho um aquastar seatime que me foi oferecido por uma pessoa que me era bastante querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sr. Rui
      Grato por visitar o meu humilde blog e participar.. Bem vindo.
      Quando quiser é só contactar pelo email relojoariagirao@hotmail.com
      Bem haja
      Paulo

      Eliminar