segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rolex Oyster

Olá a Todos mais uma vez

Tenho feito várias revisões/restauros com enorme prazer e dedicação, mas há sempre uns mais "marcantes" que outros.
Eu gosto de tudo que é relógio, principalmente os items a corda manual, automáticos com ou sem cronógrafo.

Calculem que este item em questão, não era revisto há pelo menos 20 anos... Trabalhava com dificuldade mas ainda com alguma precisão... Atrasava cerca de 24s/dia... São de facto bons mecanismos.

Trata-se do soberbo calibre 3035


O disco de calendário devido a alguns defeitos, já não funcionava correctamente.


Toda a máquina foi desmanchada e devidamente limpa... Gosto em ver que o material (pivots) ainda estavam sem riscos.







Depois de a máquina devidamente montada e oleada, eis a leitura no cronocomparador com os primeiros ajustes

E pronto mais uma máquina devidamente recuperada.



A Todos os seguidores do blog, o meu enorme bem haja

1 comentário:

  1. Boa noite, excelente blog.
    Tenho um relógio para restaurar pode entrar em contacto comigo SFF.

    ricardoprojecto@gmail.com

    ResponderEliminar