domingo, 26 de setembro de 2010

Relógio de marca Otar

Este relógio de marca Otar, vem equipado com célebre máquina Calibre AS 1130.

O movimento, é um Duward de carga manual com 15, 17, 18 ou 21 rubis, cujo “ebauche” foi fornecido por A Schild (AS), calibre 1130, com 29 mm de diâmetro e 3,9 mm de espessura, freqüência de 18.000 A/H e com reserva de marcha de 38 horas.
Fabricado entre 1955 e 1960.

Neste caso trata-se de uma máquina com 17 rubis, produzida em 1960 que não trabalhava.
Ao actuar na coroa, esta rodava a roda de força e acionava o cliqué.



 Após desmonte da máquina, verifiquei que a caixa estava partida junto à coroa.

 O facto deste não trabalhar devia-se à mola de força (corda), partida.
 Foi aduirida uma outra e procedeu-se à substituição.

Soldou-se a caixa, limpeza do mecanismo e procedeu-se à montagem... Após conclusão ficou assim:



Um bonito relógio Suíço, produzido em 1960 a trabalhar em perfeitas condições.

5 comentários:

  1. Magnífico trabalho!Parabéns!
    Um relógio que fez história é sempre uma peça digna de honrarias,ainda mais quando se trata de algo raro que ,às vezes,pessoas desavisadas jogam fora e desprezam numa gaveta,optanso pela novidade da moda,muitas vezes descartáveis ainda que feito em ouro 18k e diamantes.Valem como investimento,mas não é como uma peça que já tem 'personalidade'.

    Tenho um restaurador de confiança,no Brasil,que já está no meu terceiro mimo,missões que eu supunha impossíveis de resgatar.Não tem dinheiro que pague.Vejo em ambos,ele e você,o que se pode chamar de Santa Paciência,ao pé da letra...

    ResponderEliminar
  2. Olá Blaise2

    Peço muita desculpa por só ter visualizado o seu comentário muito tardiamente...

    Confesso que não tenho tido tempo para me dedicar ao Blog, até porque tenho tanta coisa para colcoar!!!... Queira desculpar.

    Agradeço o seu comentário (tarde é certo, mas com sentimento).

    O que voçê fala "pessoas desavisadas jogam fora e desprezam numa gaveta,optando pela novidade da moda,muitas vezes descartáveis ainda que feito em ouro 18k e diamantes.Valem como investimento,mas não é como uma peça que já tem 'personalidade'"... é real, pena que quando elas jogam fora, eu não estou por perto :) lol

    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Esta marca é do meu avô. Feliz coincidência.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim está marca é do seu avô?
      Eu tenho um bem mais velho.

      Eliminar
  4. eu so um apaixonado por relogios com historia, nao importando o seu valor o sim oque ele pode contar... engrassado q eu tenho um relogio q eu encontrei no lixo na casa do meu tio, ele tava pronto pra jogar fora mas eu perguntei se podia levar e concerta ele disse q sim... o relogio fico belissimo. um colecionador ofereceu R$2000,00 mas eu nao vendi pq temum valor centimental pra mim ...
    esse relogio foi do meu avô q deu a meu tio e ele ia joga-lo fora.foi fabricado por volta de 1980.

    ResponderEliminar